Sobre mim

Eu, Helmut, sou natural de Porto Alegre/RS mas vivi grande parte da vida em Canoas/RS. Atualmente, tenho 29 anos, sou casado e resido em Santa Cruz do Sul/RS.

Durante anos trabalhei como arte-finalista na IDENTISUL, em Porto Alegre. Durante este período passaram pelas minhas mãos centenas de artes de crachás, cordões, roller clips e placas de diversos tamanhos. O motivo da minha saída da empresa deve-se ao meu descolamento para o interior do Rio Grande do Sul.

Quando cheguei em Santa Cruz do Sul não consegui pegar um emprego na área de arte-final. Comecei minha empreitada na cidade pelo setor industrial. A Bummer, do ramo de fabricação de chuteiras de futebol, me acolheu me alocando no setor de produção da empresa.

Era chegada a hora de completar o ensino médio! Me matriculei na Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz, tuno da noite, EJA, e me formei em um ano e meio.

Logo consegui uma chance na empresa de telefonia Oi Telecomunicações como vendedor. Minha tarefa foi vender o máximo de planos de celular. Mas o trabalho durou apenas um mês.

Isso porque eu trabalhava de promotor pela Oi na loja MULTISOM, no centro de Santa Cruz do Sul. O gerente da loja me convidou para trabalhar de vendedor na loja. Fui vendedor por dois anos e meio e fiz muitos amigos.

Chegou o momento de entrar pra faculdade. Minha esposa cursa Publicidade e Propaganda na UNISC certa vez me levou até o estúdio de TV para entregar um trabalho. Foi aí que descobri o que queria cursar. Produção em Mídia Audiovisual!

Pedi as contas na MULTISOM em 2015 para poder tentar arrumar algo na área. Consegui um pequeno desconto na faculdade para trabalhar na A4 Agência Experimental.

Além de produzir vídeos para o Núcleo de Produção Audiovisual da Agência A4, também trabalho como bolsista editor na revista científica Rizoma.

Em 2017, além de trabalhar na Revista Rizoma sou estagiário no Setor de Marketing na Metalúrgica MOR, umas das maiores metalúrgicas do Brasil. Lá tiro fotos dos produtos e as edito.

Sempre fiz "bicos" na minha vida. Fui panfleteiro, lavador de carros, office boy, fotógrafo, film maker... Recentemente fiz um trabalho de freelancer no Futebol Clube Santa Cruz. Criei uma TV e elaborei conteúdos. Além de cuidar de toda parte de redes sociais do clube.

Como hoobies gosto de ler bastante e escrever roteiros, além de assistir bastante filmes e frequento o cinema assiduamente. Quando dá tempo gosto de jogar vídeo game, apesar de não sobrar muito tempo para isso. Mas minha paixão é futebol! Assisto qualquer campeonato e sou gremista de coração!

Isso foi um pouquinho de mim. Caso queira visualizar meu curriculum vitae completo basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário